sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fixando Bizagi

Conforme atividade proposta pelo blog mãe, devemos mapear o processo da disciplina até a prova. Isto levando em consideração todos as etapas praticadas durante a disciplina até a chegada do teste final.





















Aluno: Patrick Aguiar Pereira - 14/0048987

Elaborando questões

Foi proposta atividade no Blog-Mãe que consiste na elaboração de 3 perguntas factíveis para a avaliação que se aproxima, portanto, segue:


1. Os instrumentos arquivísticos* de gestão de documentos visam atender ao ciclo documental e a passagem dos documentos pelas 3 idades, mas não priorizam, necessariamente, seu valor secundário.  Explique porque as metodologias diplomáticas não devem vislumbrar as necessidades dos historiadores.
*como PCD e TTD
 
2. Qual a contribuição ou necessidade da Análise diplomática e Tipológica dos documentos  anteceder a elaboração de um Plano de Classificação realmente consistente?

3. Durante o curso restou comprovado e demonstrado de forma clara que uma mesma espécie documental assume funções diferentes quando inscrito em contextos e proveniências diversas. Explique porque os documentos contemporâneos carecem de estudos mais aprofundados quanto às classificações de gênero. Porque descrições como "textual, imagético, fotográfico,
tridimensional" não são suficientes ?

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Conforme atividade proposta, Fixando o Bizagi, que tem como objetivo mapear o processo de realização da prova de Diplomática e Tipologia Documental, levando em conta o passo a passo ocorrido ao longo da disciplina até o dia da dita cuja. Segue o mapeamento.

Aluno: José Maria Ramos de Moraes 11/0014421